X

Notícias

Grêmio quer contrapor “tudo ou nada” do Atlético-PR para garantir classificação

Esportes, Notícias
-
27/07/2017 14:54

Segurar pressão inicial, usar os contra-ataques e provocar impaciência da torcida adversária são algumas das receitas para não deixar vaga à semifinal escapar em Curitiba

Marcelo Oliveira (no centro) deve ganhar vaga de Bruno Cortez na lateral esquerda (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
Legenda da foto

No lado do Atlético-PR, a toalha não está jogada no confronto com o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o objetivo do clube no duelo da volta, às 21h45 desta quinta-feira, na Arena da Baixada, após perder por 4 a 0 em Porto Alegre, é voltar a vencer após oito jogos e retomar a confiança. Atento a isso, o time gaúcho quer se aproveitar do “tudo ou nada” do adversário para carimbar a vaga na semifinal.

“Isso é bom para a gente. Construímos uma boa vantagem no jogo de lá e agora o Atlético tem que sair para o jogo. Então, pode ser um ponto que a gente pode aproveitar para definir a classificação”. (Marcelo Oliveira, lateral-esquerdo)

A estratégia dos paranaenses também pode ser uma espécie de armadilha para fazer o Tricolor entrar mais relaxado em campo. É provável que o técnico Fabiano Soares tenha suas cartas na manga para surpreender. Ele mesmo afirmou que, “se fizermos um gol, logicamente não vamos parar por aí”.

– A partir do momento que você entra com um placar como o que a gente vai entrar amanhã (quinta-feira), com a desvantagem que eles estão, vão para o tudo ou nada. A gente tem que ter muita atenção com isso. Às vezes eles vão arriscar e temos que estar preparados para algo diferente – alertou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira após o treino de quarta-feira.

É neste suposto desespero do Furacão que o Grêmio tentará dar o golpe de misericórdia. Se marcar um gol no gramado sintético da Arena da Baixada, obrigará os paranaenses a vencer por, no mínimo, 6 a 1, o que torna a tarefa ainda mais indigesta. Segurar a pressão inicial, usar o contra-ataque quase letal e provocar a impaciência da torcida adversária são algumas das receitas para não deixar a vaga escapar.

– A gente espera, sabe que isso (pressão) vai acontecer, ainda mais nos primeiros 20 minutos. Mas temos que estar preparados. Eles estão atrás no placar, então vão ter que vir para cima. Mas às vezes, por um lado, isso é bom. O adversário quando vem para cima se abre lá atrás. Temos um contra-ataque bem bom, bem rápido para pegá-los desprevenidos – atesta o volante Michel.

O Tricolor deve entrar em campo às 21h45 desta quinta-feira, na Arena da Baixada, com: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha; Luan. Os gaúchos podem até perder por 3 a 0 que garantem classificação à semifinal. Se o Atlético-PR devolver a goleada, a decisão vai para os pênaltis. Mas se o Grêmio fizer um gol, o adversário terá de marcar outros seis.

ATLÉTICO-PR x GRÊMIO – COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL (VOLTA)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.

Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília).

Time provável do Atlético-PR: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho; Gedoz (Eduardo da Silva), Douglas Coutinho e Pablo.

Quem está fora: Nikão, Jonathan, Thiago Heleno, Bruno Rodrigues, Esteban Pavez, Guilherme Ederson e Ribamar.

Time provável do Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro, Arthur, Pedro Rocha (Everton) e Fernandinho; Luan.

Quem está fora: Barrios, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo, Léo Moura, Bolaños, Douglas, Jael e Beto da Silva.

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) e Alex Ang Ribeiro (trio de São Paulo).

Transmissão: SporTV (com Linhares Jr e Batista). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

Ge/Fronteira Online