X

Notícias

Grêmio vence Atlético Tucumán na Argentina e fica perto da semi da Libertadores

Esportes
-
19/09/2018 12:15

O atual campeão visitou o Atlético Tucumán no Estádio Monumental José Fierro, e venceu por 2 a 0, pelo confronto de ida das quartas

Foto: Lucas Uebel
Legenda da foto

O Grêmio deu um passo enorme em direção à semifinal da Copa Libertadores. O atual campeão visitou o Atlético Tucumán no Estádio Monumental José Fierro, nesta terça-feira, e venceu por 2 a 0, pelo confronto de ida das quartas. Alisson foi o destaque do jogo ao abrir o marcador e dar a assistência para Everton ampliar a vantagem.

O duelo ainda ficou marcado pela utilização apropriada do árbitro de vídeo. No fim do primeiro tempo, quando os visitantes já ganhavam por 1 a 0, o árbitro Wilmar Roldán mostrou o cartão amarelo a Gervasio Nuñez por um pisão nas costas de Alisson. Após interferência do VAR, o juiz mudou para cartão vermelho.

Agora, o time comandado por Renato Gaúcho poderá perder por até um gol de diferença em sua arena que ainda assim irá à semifinal do torneio. O duelo de volta ocorrerá em 2 de outubro (terça-feira), às 21h45 (de Brasília).

Antes de pensar nessa partida, o Grêmio voltará suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe atuará em casa diante do Ceará, às 11h.

O jogo

Depois de suportar a pressão no início por parte dos mandantes, que exigiram grande defesa de Grohe em cobrança de falta de Gervasio Nuñez aos 15min, o Grêmio se estabilizou no confronto e conseguiu abrir o placar aos 34min. Pedro Geromel cobrou falta, e Cícero desviou de cabeça para Alisson, que chutou forte para vencer o goleiro Luchetti.

A situação dos brasileiros ficaria melhor aos 43min, quando Nuñez deu um pisão nas costas de Alisson e fui expulso diretamente. Nuñez havia entrado em campo aos 6min, na vaga do lesionado Noir.

Com um a mais, os gaúchos ampliaram a vantagem depois do intervalo. Aos 9min, Alisson foi lançado em profundidade por Leonardo Gomes e cruzou para Everton completar de primeira.

Os argentinos até levaram perigo aos 18min com uma cobrança de falta de Pulga, exigindo grande defesa de Grohe. Porém, com um a menos, não conseguiram assustar tanto até o fim da partida.

Além disso, os gaúchos quase marcaram o terceiro aos 42min, quando Everton recebeu bom passe de Pepê e, livre, mandou à esquerda do alvo, perdendo grande oportunidade.

De qualquer forma, o time brasileiro confirmou um ótimo resultado, que o deixa muito perto da semifinal contra o vencedor entre River Plate e Independiente.

ESPN