X

Notícias

 Grêmio x Independiente

Esportes, Internacional
-
21/02/2018 14:34

Brasileiros e argentinos brigam pelo título às 21h45 nesta quarta, na Arena

(Foto: Infoesporte)
Legenda da foto

O momento é de esquecer o início de ano complicado. São 90 minutos para mais um momento de êxtase, de mais comemoração, abraços e punho cerrado no ar. O torcedor gremista pode celebrar mais um título na noite desta quarta-feira, às 21h45. O Grêmio recebe o Independiente para decidir com quem vai ficar a taça da Recopa Sul-Americana. Quem vencer fica com o título, após o empate em 1 a 1 em Avellaneda. Nova igualdade no placar leva a decisão para prorrogação e pênaltis.

O Tricolor não contará com Arthur, ainda em recuperação de lesão, e Ramiro, suspenso, dois titulares incontestáveis. Também precisará superar a falta de ritmo de competição, afinal disputou apenas três partidas no ano, com os titulares. Do outro lado, o Rojo entra em campo sem seu camisa 9, Gigliotti, expulso na partida da Argentina.

A equipe gremista foi mantida em sigilo pelo treinador. Treinos com portões fechados, uma praxe já do ídolo, deixam a dúvida sobre quem começa na meia pela direita. Lima foi o escolhido na Argentina, mas a tendência é que Alisson seja o titular nesta quarta-feira. No restante, a equipe deve ser a mesma que empatou em 1 a 1 no Estádio Libertadores da América, na semana passada.

O clube argentino chega ao jogo após poupar os titulares no Argentino e em busca de fazer um jogo intenso e inteligente para voltar para Buenos Aires com o título. Gigliotti, expulso na primeira partida com o uso do VAR, não estará em campo e é uma baixa de peso. O substituto deve ser Silvio Romero, contratado neste ano junto ao América-MEX e que estreou no empate com o Temperley, no último sábado.

Desfalques: Gigliotti.

Enrique Cáceres, auxiliado por Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla, todos do Paraguai. Árbitro de vídeo: Andres Cunha e Nicolas Taran, do Uruguai.

GE