X

Notícias

Hamilton recebe troféu do penta de Fangio na F1: “O padrinho do esporte a motor”

Esportes
-
12/11/2018 11:43

Após igualar argentino com cinco títulos na categoria, britânico recebeu o sobrinho da lenda sul-americana nos boxes da Mercedes

Foto: Reprodução/Twitter
Legenda da foto

Há duas semanas, no GP do México, Lewis Hamilton garantiu o pentacampeonato da Fórmula 1. Com o título, o inglês se igualou ao argentino Juan Manuel Fangio como o segundo maior campeão na história da categoria, estando atrás apenas de Michael Schumacher, que tem sete taças. Neste final de semana, em Interlagos, o britânico foi surpreendido pela presença de Juan Manuel Fangio II, sobrinho do lendário piloto sul-americano, que entregou um presente especial ao piloto.

– Nós viemos aqui celebrar o quinto título de Lewis. Tivemos a chance de nos conhecermos, e trazer uma réplica de um troféu que meu tio ganhou depois do quinto título. Há muitas coisas em comum. O ídolo dele (Hamilton) é Ayrton Senna e Juan Manual apoiava Senna para que ele vencesse cinco campeonatos. Lewis é quem acabou conseguindo.

Durante o encontro, Toto Wolff, chefe da Mercedes aproveitou para lembrar que a pole de Hamilton em Interlagos foi a 100ª da equipe alemã na história da Fórmula 1. Isso tudo com apenas cinco pilotos: Juan Manuel Fangio, Stirling Moss, Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Lewis, por sua vez, devolveu a gentileza, entregando um capacete usado por ele durante a campanha do pentacampeonato.

– Fangio é o padrinho do esporte a motor – disse Hamilton.

Globo Esporte