X

Notícias

Hamilton vence GP da Hungria, passa Rosberg e lidera temporada pela 1ª vez

Esportes, F1
-
24/07/2016 11:36
Legenda da foto

Largando em 2º, inglês desbanca parceiro de Mercedes na largada e abre 6 pontos de vantagem. Ricciardo fecha pódio. Nasr e Massa ficam em 17º e 18º, respectivamente

Logo na largada do GP da Hungria, Lewis Hamilton deu o bote no pole position Nico Rosberg, tomou a ponta e rumou para vencer a prova, válida pela 11ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. A manobra simbolizou muito mais que o triunfo, o quinto nas últimas seis corridas. O britânico passou o companheiro de Mercedes não só na pista como também na tabela do Mundial de Pilotos.

Depois de ver o alemão abrir 43 pontos durante o ano, o tricampeão chegou ao Circuito de Hungaroring um ponto atrás do rival, segundo colocado na prova, e sai seis à frente. O placar agora é 192 a 186 a favor de Lewis, que assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez em 2016.

Daniel Ricciardo, dessa vez, conseguiu se impôr sobre o companheiro de RBR Max Verstappen e abocanhou o terceiro lugar no pódio, enquanto o holandês terminou apenas em quinto, atrás também de Sebastian Vettel, da Ferrari.

Kimi Raikkonen fez boa corrida de recuperação e chegou em sexto após largar em 14º. Fernando Alonso (McLaren), Carlos Sainz (STR), Valtteri Bottas (Williams) e Nico Hulkenberg (Force India) completaram a zona de pontuação.

GE/ Fronteira Online