X

Notícias

Homem acha carteira com mais de R$ 1 mil na saída de banco e encontra dono pelo Facebook

Geral, Notícias
-
25/10/2017 16:01

Caso ocorreu nesta terça-feira (24), em Curitiba.'Eu fiquei desesperado, foi por Deus que o Milton encontrou a minha carteira e teve a ideia de tentar me achar pelas redes sociais', disse dono da carteira.

Milton (à esquerda) encontrou a carteira perdida de Leandro e devolveu com o dinheiro e todos os documentos (Foto: Arquivo pessoal )
Legenda da foto

O analista Milton Boese, de 36 anos, encontrou o dono de uma carteira cheia de documentos, cartões e com mais de R$ 1 mil através de um post no Facebook. O caso aconteceu nesta terça-feira (24), em Curitiba. A honestidade de Boese chamou a atenção dos usuários das redes sociais, que fizeram vários compartilhamentos até que o dono da carteira fosse encontrado.

“Eu fui até a minha agência bancária, que fica no bairro Pinheirinho, para negociar o limite da minha conta com o gerente. Quando estava saindo, encontrei a carteira. Eu até dei uma olhada para ver se encontrava o dono por perto, mas ele não apareceu”, contou Milton.

Boese disse ainda que quando chegou no trabalho fez o post com a imagem do dinheiro e ficou impressionado com o tamanho da repercussão.

“Foram mais de 400 curtidas e 200 compartilhamentos. Em menos de uma hora apareceu uma amiga minha em comum que conhecia o dono da carteira. Foi então que eu liguei pra ele e conseguimos nos comunicar”, comemorou.

“Ele estava emocionado e disse que só percebeu que tinha perdido a carteira quando foi até um posto de gasolina para abastecer o carro. Coitado, até reteram o celular dele no posto porque não tinha dinheiro para pagar o combustível”, contou Milton.

“Fiquei desesperado”

O dono da carteira é o operador de máquina Leandro César Avelino, de 27 anos. Ao G1, ele contou que foi a um banco que fica próximo ao que Milton foi e que não percebeu quando a carteira caiu do bolso.

“Eu tinha ido até a agência para fazer um depósito e ia usar o dinheiro para pagar as contas do mês da minha casa. Eu fiquei desesperado, foi por Deus que o Milton encontrou a minha carteira e teve a ideia de tentar me achar pelas redes sociais”, disse.

Leandro argumentou que deseja que Milton receba em dobro toda a bondade que ele teve ao devolver a carteira pra ele.

G1