X

Notícias

Homem morre após sofrer descarga elétrica durante manutenção de aparelho de oxigenação de água

Geral, Notícias, Vídeos
-
29/09/2017 15:05

Vítima recebeu choque elétrico e chegou a ser socorrido pela equipe do Arcanjo 03, no entanto não resistiu

Foto: Reprodução/ CBMSC
Legenda da foto

A equipe do Corpo de Bombeiros que compõem a guarnição da aeronave Arcanjo 03, sediada em Blumenau, foi acionada na manhã desta sexta-feira, 29, para atendimento emergencial de uma vítima de choque elétrico e afogamento. O caso foi registrado por volta das 10h, em Blumenau.

De acordo com informações repassadas por familiares, a vítima estava realizava a manutenção de um equipamento de oxigenação do lago de criação de peixe da família, momento em que recebeu um choque elétrico, em decorrência do choque o homem acabou submergindo e engolindo bastante água.

Ao se deparar com a situação o pai da vítima realizou a intervenção, retirando o paciente da água e colocando sob um barranco. Durante a tentativa de resgate, o pai também foi atingido por uma descarga elétrica.

Logo após, chegou uma enfermeira ao local e iniciaram os procedimentos de reanimação, visto que a vítima se encontrava em parada cardiorrespiratória.

Ao chegar ao local a equipe Arcanjo-03 assumiu a ocorrência e passou a efetuar os procedimentos protocolares previstos, tais como, manobras compressivas, intubação para preservação das vias aéreas, manutenção da temperatura corporal, medicamentos e ventilação.

Após alguns minutos, os batimentos do paciente voltaram, contudo, os sinais não se sustentaram, sendo que o paciente entrou em PCR novamente, dessa forma, foram retomados os procedimentos de reanimação, no entanto, cerca de uma hora depois o paciente entrou óbito.

CBMSC/ Fronteira Online