X

Notícias

Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira realizou mais de 490 procedimentos cirúrgicos em 8 meses   

Notícias
-
18/06/2018 15:13

Reativação do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, ocorreu em setembro de 2017

14.06.2018 - Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira realizou quase 500 procedimentos cirúrgicos em oito meses Giseli Vizzotto Hoje, 14:16 imprensa@hospitaldc.org Boa tarde, Seguem informações sobre o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira. Fotos: Gisele Vizzotto/Imprensa Hospital de Dionísio Cerqueira
Legenda da foto

Desde a reativação do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, em setembro de 2017, a equipe médica do Instituto Santé já realizou 492 procedimentos. O alto índice de satisfação dos pacientes é o destaque da ação, conforme a diretora geral da Unidade Hospitalar, Juliana Debona.

Atendendo, em sua maioria, casos do Sistema Único de Saúde (SUS), Juliana enfatiza que, de janeiro a maio de 2018, houve apenas uma reintervenção cirúrgica em menos de sete dias. “A baixa taxa demonstra que a equipe está trabalhando com muito profissionalismo, dedicação e seriedade”, afirma.

A equipe é composta por médico cirurgião, anestesiologista e enfermeiros especializados e preparados para o atendimento. “A qualidade dos procedimentos é um reflexo dos colaboradores que compõem os grupos de trabalho e é uma das nossas prioridades”, destaca a diretora.

Somente em maio, foram 94 cirurgias realizadas, entre elas colecistectomia (cirurgia de vesícula), histerectomia (retirada do útero), hernioplastia, cirurgia de varizes e postectomia (cirurgia da fimose). A média de procedimentos realizados gira em torno de cinco ao dia.

Além do SUS, o Hospital Municipal realiza cirurgias por meio de convênios como Unimed, SC Saúde e Agemed. Procedimentos particulares também são agendados.

Ascom