X

Notícias

Hospital Regional de São Miguel do Oeste realiza 9ª captação de órgãos

Notícias
-
22/10/2016 18:48
Legenda da foto

Na tarde deste sábado, 22, a Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, coordenou a 9ª captação de órgãos na Instituição. A retirada dos órgãos, é realizada como um procedimento cirúrgico normal e por cirurgiões com treinamentos específicos.

A cirurgia durou cerca de três horas e captou rins e fígado, e foi realizada após autorização da família de um homem de 43, que estava internado na UTI com diagnóstico de Traumatismo Crânio Encefálico.

Para a realização do procedimento houve um grande envolvimento das equipes de médicos. “Há uma grande equipe por traz de todo o processo de captação de órgãos. Agradecemos todos os médicos envolvidos, de forma direta os médicos, Cassio Murilo de Nakano, Carlos Alan Foderati Machado e Vagner Sprizão Ponce, a enfermeira Léia da Rosa, toda a equipe da UTI e Centro Cirúrgico do Hospital. Agradecemos de forma grandiosa e especial a família do paciente, pelo gesto de amor e solidariedade” disse a diretora do HR.

Assessoria HR/ Fronteira Online