X

Notícias

“Imparável” e “protagonista”: Paulinho recebe elogios por mais uma boa atuação

Esportes, Internacional
-
30/10/2017 14:23

Na vitória sobre o Athletic Bilbao, brasileiro faz seu quinto jogo como titular do Barça, marca terceiro gol e celebra boa fase: "Correr para meus companheiros é um prazer muito grande"

Paulinho é abraçado por Messi após o gol do brasileiro: "Quando jogamos ao lado do melhor do mundo, as coisas são muito mais fáceis" (Foto: Alvaro Barrientos/AP)
Legenda da foto

Paulinho não cansa de surpreender os torcedores do Barcelona e os espanhóis a cada rodada. Após a vitória por 2 a 0 da equipe azul-grená sobre o Athletic Bilbao, o volante brasileiro novamente foi exaltado e visto como um dos destaques do triunfo. Em seu quinto jogo como titular no Barça, ele marcou o terceiro gol com a camisa do clube e recebeu elogios da imprensa catalã. Ele já havia sido enaltecido na vitória do Barcelona sobre o Olympiacos pela Liga dos Campeões.

O diário “Sport” novamente dedicou um artigo com análise individual de Paulinho e o definiu como “imparável” e um jogador que é “muito mais que brigador”. O jornalista Javier Giraldo escreve que o brasileiro fez “uma partida muito completa, atuando como teórico volante pela esquerda, mas exercendo de maneira esporádica a função de pivô e protagonizando numerosas chegadas desde a segunda linha da área do Athletic”.

Em sua análise das atuações de todos os jogadores, o “Mundo Deportivo” o nomeou como o “protagonista”. O jornal destaca que o volante participou da jogada do primeiro gol, marcado por Messi, e fechou o confronto em jogada “que tão bem domina”, que é a forte chegada à área adversária. Ao próprio “Mundo Deportivo”, Paulinho avaliou a boa fase pelo Barcelona.

– Estou aproveitando as oportunidades que o treinador está me dando. Hoje pude marcar outro gol e ajudar a equipe. Correr para meus companheiros é um prazer muito grande, mas, para ajudar, venho trabalhando para ter um bom rendimento e fazer boas partidas – declarou o brasileiro.

Paulinho tem 12 jogos com a camisa do Barcelona, das quais cinco foram como titular. Ele marcou três gols e, ao lado de Suárez, é o vice-artilheiro da equipe na temporada. Apenas Messi, com 16 gols, marcou mais. Com a lesão de Iniesta, aumentam as chances para que o brasileiro permaneça na equipe principal nesta terça-feira, contra o Olympiacos, pela Liga dos Campeões.

Números de Paulinho no Barça:

12 jogos

Cinco jogos como titular (quatro no Campeonato Espanhol, um na Liga dos Campeões)

Três gols marcados

Uma assistência

Duas bolas na trave

462 minutos jogados (média de 38,5 por cada um dos 12 jogos)

Diante do Athletic Bilbao, além do gol, Paulinho acertou a trave em uma de suas três finalizações na partida. Ele também arriscou três cruzamentos e fez quatro desarmes. O volante saiu de campo com o seu segundo cartão amarelo pelo Barcelona, mas, novamente, com saldo positivo. O brasileiro fez questão de enaltecer o papel de Messi no bom momento seu e da equipe catalã.

– Quando jogamos ao lado do melhor do mundo, as coisas são muito mais fáceis. Conseguimos um grande triunfo, diante de um grande rival, e Messi voltou a fazer a diferença – disse, também em entrevista ao “Mundo Deportivo”.

O Barcelona chegou a nove vitórias em 10 jogos. Está invicto. O único jogo em que perdeu pontos foi no empate com o Atlético de Madrid. O Barça tem 28 pontos, com quatro de vantagem para o Valencia, segundo colocado. Na próxima rodada, o time azul-grená recebe o Sevilla, no sábado, dia 4. Antes, o Barcelona visita o Olympiacos, nesta terça, pela Liga dos Campeões.

GE