X

Notícias

Incêndio em empresa mobiliza bombeiros da região

Geral, Notícias
-
17/05/2018 09:08

Incêndio atingiu uma empresa de embalagens e papel, no Acesso Sul de São Lourenço do Oeste

Foto: Samara Graciolli/O Noroeste
Legenda da foto

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada de quarta-feira, 16, na Rua Mário Pagliosa, na Área Industrial, em uma empresa de embalagens e papel, no Acesso Sul de São Lourenço do Oeste.

A guarnição do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste foi acionada para atender à ocorrência por volta das 3h. Inicialmente os trabalhos iniciaram com quatro bombeiros militares de São Lourenço do Oeste, mas, devido às grandes proporções do ocorrido, foi necessário acionar mais efetivo.

Foram dez bombeiros militares, quase a totalidade do efetivo, três bombeiros civis comunitários cedidos pela prefeitura municipal e mais cinco bombeiros comunitários. Além disso, guarnições de Campo Erê, com dois bombeiros, Quilombo, com quatro bombeiros, São Domingos com dois bombeiros e Xanxerê com um bombeiro auxiliaram na operação.

Na manhã desta quarta-feira, 16, os trabalhos ainda continuavam. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi possível salvar apenas o escritório, algumas máquinas e a caldeira da empresa. “O que foi muito importante, pois poderia haver uma explosão”.

A administração municipal também colabora com equipamentos e maquinário. Até o momento foram utilizados cerca de 110 mil litros de água no combate às chamas. Ainda não é possível afirmar as causas do sinistro, já que o combate ao incêndio é prioridade no momento. Um perito de Chapecó foi acionado para realizar os levantamentos.

PPNews