X

Notícias

Independiente e Nacional ficam no empate no primeiro jogo da final da Libertadores

Esportes, Internacional
-
21/07/2016 19:18
Legenda da foto

Placar de 1 a 1 em Quito deixa os dois times em condições iguais na briga pelo título para a finalíssima, na próxima quarta-feira

Não foi o jogo que se esperava. Mas não faltou emoção na primeira partida da final da Copa Libertadores. Independiente del Valle e Nacional-COL ficaram no empate em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Olímpico Atahualpa, em Quito, resultado que deixa tudo igual para a decisão da próxima quarta-feira, no Atanásio Girardot, em Medellín. Vale lembrar que, na final, não há gol qualificado.

As torcidas dos diversos times equatorianos abraçaram a ideia de que o pequeno Independiente del Valle representava o país na decisão. O Estádio Olímpico Atahualpa, utilizado pela seleção do Equador – e sede da final porque o pequeno clube de Sangolquí não tem um campo com capacidade para receber jogos da Libertadores – estava lotado. Mas nem isso abalou os colombianos.

Com a posse de bola e a troca de passes que marcaram a campanha do Nacional na competição, o time de Reinaldo Rueda teve o controle do jogo desde o início. Os colombianos foram comedidos e não se lançaram ao ataque, mas pouco a pouco construíram o seu domínio. E abriram o placar aos 36 minutos: Orlando Berrío avançou da esquerda para o meio e, de fora da área, soltou a bomba, vencendo o goleiro Azcona.

O jogo foi fraco no segundo tempo, com poucos lances de perigo – até que, aos 42, o Independiente empatou: Arturo Mina aproveitou o rebote do goleiro Armani e mandou para as redes. A decisão ficou para a Colômbia.

G1/ Fronteira Online