X

Notícias

Inter cai para terceiro após sete rodadas e confia em força caseira para seguir caça ao líder

Esportes
-
24/09/2018 09:21

Colorado não vê prejuízo com apenas um ponto somado em seis disputados fora de casa

Inter se une para ganhar apoio da torcida na volta ao Beira-Rio — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG
Legenda da foto

Após dois jogos fora de casa, o Inter retorna a Porto Alegre com apenas um ponto na bagagem. Consequência disso, perdeu a chance de retomar a liderança e ainda caiu para a terceira colocação do Brasileirão ao empatar em 1 a 1 diante do Corinthians, na tarde de domingo. Mas o pensamento é positivo, já que terá sete das 12 rodadas restantes no Beira-Rio para seguir no encalço do São Paulo.

“Num campeonato com 38 rodadas, na média, somamos ponto em todos jogos fora de casa e vencemos todas em casa. Nos dá oportunidade de reagir no próximo. Se vier a derrota, já no próximo passo, buscar (a vitória). Vamos continuar trabalhando da mesma forma” (Odair Hellmann, técnico do Inter)

A derrota para a Chapecoense e a igualdade contra o Timão, observadas isoladamente, dão ideia de que a equipe perdeu fôlego na competição. Porém, o técnico Odair Hellmann buscou números e comparações para justificar a campanha que considera “excelente” do Inter.

– Hoje, temos 12 jogos dentro de casa e 14 fora. Se tivéssemos vencido todos em casa, seriam 36 pontos. Se tivéssemos empatado todos fora, seriam outros 14. São os 50 pontos que somamos até aqui. Nossa campanha não é boa, é excelente. Nos faltam 12 jogos, sete dentro de casa e cinco fora – explicou o treinador em entrevista coletiva na Arena Corinthians.

O Colorado perdeu a vice-liderança para o Palmeiras, que chegou aos mesmos 50 pontos mas tem melhor saldo de gols. Deixa as duas primeiras posições após sete rodadas – revezou-se entre o primeiro e o segundo lugar entre a 19ª e a 25ª. A sequência da tabela indica desafios teoricamente mais fáceis (veja na tabela acima). Ainda contam a favor três compromissos nas próximas quatro rodadas no Beira-Rio, onde o aproveitamento é de 83%.

– Ainda temos 12 jogos no campeonato, sendo sete dentro do Beira-Rio, onde temos aproveitamento acima dos 80%. Se mantivermos, nos coloca na casa dos 70 pontos. Temos o São Paulo em casa, as outras equipes terão confrontos diretos. Esse ponto (contra o Corinthians) pode valer lá na frente – agregou o vice de futebol Roberto Melo.

Nesta segunda-feira, o elenco colorado retorna a Porto Alegre no fim da manhã e ganha folga. A reapresentação está marcada para a tarde de terça, no CT do Parque Gigante. O próximo adversário será o Vitória, às 16h de domingo, no Beira-Rio. Na sequência, enfrenta Sport, fora, e São Paulo e Santos, em casa.

Globo Esporte