X

Notícias

Inter conquista Gauchão sub-20 e vai à final da Segundona

Esportes, Nacional
-
31/07/2017 09:53

Neste domingo, Inter B se classificou para a decisão da Segundona ao passar pelo Grêmio

Time sub-20 do Inter é campeão do Gauchão sub-20 (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Legenda da foto

As categorias de base do Inter tiveram um final de semana de luxo. Enquanto no sábado, o time Sub-20 conquistou o campeonato gaúcho da categoria, o time Sub-23 se classificou para a final da Segundona do Gauchão – competição equivalente a terceira divisão estadual – ao empatar em 2 a 2 com o Grêmio B.

Campeão estadual sub-20

A conquista do sub-20 foi alcançada com a vitória de 2 a 0 sobre o Aimoré, em final disputada no final da manhã de sábado, no Beira-Rio. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o placar agregado encerrou em 4 a 1.

Os dois gols foram anotados na segunda etapa. Logo aos dois minutos, o Inter abriu o placar com o zagueiro Gabriel Mentez, ao desviar de cabeça. Pouco depois, o defensor Roberto foi expulso, o que deixou o time com um a menos. Apesar da desvantagem numérica, a equipe seguiu melhor na partida. Aos 44, Leandro Cordova fez boa jogada pelo meio e acertou chute no ângulo para fechar o marcador em 2 a 0.

Gre-Nal pela Segundona

Já na manhã deste domingo, o Inter empatou com o Grêmio em 2 a 2 pelo jogo de volta das semifinais da Segundona, no CT de Alvorada. Como já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Colorado garantiu vaga na decisão do campeonato.

Com a desvantagem por ter perdido o jogo de ida, o Grêmio abriu o placar aos 15 minutos. Jean Pyerre chutou da entrada da área e acertou o canto de Daniel. As duas equipes criaram chances de movimentar o marcador, mas ninguém voltaria a balançar as redes até o intervalo.

No início da segunda etapa, Valdemir lançou André no campo de ataque, que entrou na área e chutou cruzado no canto para empatar a partida. Aos oito minutos, novamente Valdemir iniciou a jogada para Joanderson tocar na saída de Gabriel para virar o placar. Aos 48, Lucas Rex empatou o duelo após cobrança de escanteio.

Globo Esporte/ Fronteira Online