X

Notícias

Inter cumpre primeiro objetivo, garante vaga na Libertadores e mantém “sonho” de título

Esportes
-
12/11/2018 10:36

Com empate diante do Ceará, Colorado encerrará o Brasileirão ao menos na sexta colocação

Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG
Legenda da foto

O Inter perdeu a chance de encurtar a distância para o líder Palmeiras ao ceder o empate em 1 a 1 ao Ceará após sair na frente do marcador neste domingo, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Mas o resultado em Fortaleza também apresenta reflexos positivos aos comandados de Odair Hellmann. O ponto somado fora de casa garante a equipe matematicamente na Libertadores de 2019. O Colorado se soma a Palmeiras e Cruzeiro como os brasileiros confirmados na competição.

Melhores momentos de Ceará 1 x 1 Internacional pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com 15 pontos em disputa, o sétimo colocado Atlético-PR não pode mais alcançar o Inter. O Atlético-MG, por sua vez, tem chances de igualar os mesmos 62 pontos do Colorado e ultrapassá-lo no número de vitórias. O Santos é o único com possibilidade matemática de passar a equipe de Odair e ir a um total de 64 pontos.

O confronto direto entre mineiros e paulistas, porém, permite que apenas uma das equipes desbanque o Colorado na tabela. O Inter é vice-líder com 62 pontos e acabará a competição ao menos na sexta-colocação.

O resultado deste domingo manteve inalterada a desvantagem para o Palmeiras, que também empatou em 1 a 1 fora de casa, contra o Atlético-MG. Mesmo assim, o clube não joga a toalha pelo título.

– Nosso sentimento é que o campeonato continua aberto e vamos lutar por ele. Na competição, existem outros sentimentos. Vamos para o próximo jogo para continuar buscando o campeonato – afirma Odair.

Após a partida, o presidente Marcelo Medeiros e o vice de futebol Roberto Melo usaram as contas pessoais no Twitter para vibrar com a vaga assegurada na Libertadores. E ambos projetaram ainda a briga pelo título e a meta de garantir ao menos um posto no G-4 (veja abaixo).

Ainda faltam 5 rodadas, mas já garantimos o Inter na maior competição da América.

Faltando 5 rodadas para o final alcançamos nosso primeiro objetivo: garantimos lugar no G-6.
Agora, vamos em busca da vaga direta e o título ainda é possível. SOMOS DO INTER e esse time não desiste jamais.

Garantido na Libertadores, o Inter viu a briga pelo G-4 se acirrar com o triunfo do rival Grêmio sobre o Vasco, neste domingo, na Arena. Com o resultado, a distância para o quinto colocado caiu de seis para dois pontos. Atualmente, o São Paulo é a primeira equipe fora da zona de classificação direta para a fase de grupos, com 58 pontos – mesma pontuação do Tricolor gaúcho.

O elenco colorado retorna de Fortaleza na tarde desta segunda-feira. Com o empate, o Inter segue na vice-liderança, com 62 pontos, e se mantém a cinco do Palmeiras, líder com 67. O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, quando recebe o América-MG no Beira-Rio, pela 34ª rodada da competição.

Globo Esporte