X

Notícias

Inter garante melhor campanha de um clube vindo da Série B e ganha R$ 7 milhões em premiação

Esportes
-
27/11/2018 16:03

Time de Odair Hellmann garante a terceira colocação, com 68 pontos, e bate recorde do Grêmio. Clube agora tem a meta de encerrar o Brasileirão com sua melhor campanha nos pontos corridos

Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG
Legenda da foto

Mesmo sem o título do Brasileirão, o Inter soma motivos para sorrir com a campanha do clube na competição – o que foi demonstrado a cada entrevista coletiva na zona mista do Beira-Rio, após a vitória sobre o Fluminense. Com 68 pontos, o time gaúcho garantiu a 3ª colocação na tabela com uma rodada de antecedência e quebrou o recorde de pontos de uma equipe oriunda da Série B.

Além da vaga direta para a Libertadores, ainda há a questão financeira. Os cofres do clube recebem R$ 7.759.170 em premiação da CBF com o terceira colocação na tabela.

– É um momento de alegria, nossa campanha é de campeão, mas temos que dar parabéns ao Palmeiras. Tivemos mais de um turno invicto, quebramos o recorde de um clube vindo da Série B. É um sentimento de trabalho bem feito. Hoje, conquistamos algo importante. Nos permite sonhar com coisas melhores – valoriza o vice de futebol Roberto Melo.

O recorde anterior era justamente do Grêmio. Em 2006, após retornar à elite do futebol brasileiro, o Tricolor gaúcho encerrou o Brasileirão em terceiro com 67 pontos – em uma temporada na qual o Inter encerrou em vice, com 69.

Próxima meta
O próximo objetivo do Inter passa a ser justamente quebrar o recorde próprio em Brasileirões de pontos corridos nos moldes atuais. Depois de 2006, o Inter voltaria a repetir os 69 pontos em 2014 – também com Abel Braga no comando. Agora, tem chance de alcançar 71.

– O Inter é um dos poucos clubes que retorna da divisão que estava e busca a vaga à Libertadores. Ainda podemos fazer nossa maior campanha. O importante é chegar ao fim da temporada, com a torcida com a autoestima recuperada – vibra o presidente Marcelo Medeiros.

As melhores campanhas do Inter nos pontos corridos

  • 2006 – 69 pontos – 2º lugar
  • 2014 – 69 pontos – 3º lugar
  • 2018 – 68 pontos – 3º lugar * (em andamento)
  • 2009 – 65 pontos – 2º lugar

Por tudo isso isso, a ordem é não dar férias antecipadas aos jogadores e colocar força máxima contra o já rebaixado Paraná. O jogo da última rodada do Brasileirão ocorre no domingo, às 17h, na Vila Capanema.

Globo Esporte