X

Notícias

Inter se reapresenta sem Nico, e Guto mantém Alemão na lateral em treino

Esportes, Nacional
-
24/10/2017 10:01

Atacante segue fora dos trabalhos após apresentar trauma no pé esquerdo na última sexta-feira; mesmo com retorno de Winck, Alemão figura na formação titular

Alemão treinou entre os titulares no Inter (Foto: Eduardo Deconto)
Legenda da foto

Com o retorno à elite cada vez mais próximo após a vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma, o Inter se reapresentou para trabalhos na tarde desta segunda-feira, no CT do Parque Gigante, já de olho no duelo com o Ceará, no próximo sábado, no Beira-Rio. E o Colorado retomou as atividades com desfalques, em especial de Nico López. O gringo segue com dores no pé esquerdo e não participou do treino tático comandado por Guto Ferreira.

O uruguaio já havia sido baixa de última hora na vitória sobre o Tigre, depois de sofrer um trauma no pé esquerdo em dividida no treino da manhã da sexta-feira, horas antes da viagem a Criciúma. O atacante será reavaliado diariamente e é dúvida para a partida do próximo sábado, às 17h30, válida pela 32ª rodada da Série B.

Leandro Damião e Danilo Silva também foram preservados do treinamento. Ambos realizaram trabalho nos vestiários e não preocupam. Eduardo Sasha, por sua vez, foi ausência após ter sido liberado para acompanhar seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi absolvido, após a expulsão na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio.

Entre desfalques, Guto Ferreira comandou um treino tático e técnico em campo reduzido nesta segunda-feira, já com todos os titulares em campo. O treinador optou por Léo Ortiz na zaga, com Camilo na vaga de Sasha e Carlos na referência, diante da ausência de Damião. O exercício teve foco na movimentação da bola e na marcação sob pressão – algo recorrente no dia a dia de trabalhos colorado.

A novidade ficou por conta da lateral direita. Mesmo com o retorno de Cláudio Winck, Alemão figurou entre os titulares durante a atividade. O treinamento contou com reforços de garotos do time sub-23, como os atacantes Ronald e Pedro Lucas. Ao final dos trabalhos, Guto ainda conversou reservadamente com Charles.

O Inter tem a semana livre para treinamentos até o primeiro dos dois jogos que tem pela frente em casa pela Série B. Líder isolado da competição com 61 pontos, o Colorado enfrenta o Ceará no próximo sábado, às 17h30, no Beira-Rio, pela 32ª rodada da competição.

GE