X

Notícias

Inter vence Atlético-PR com pênalti mal marcado

Esportes
-
05/11/2018 13:22

Juiz principal apitou a infração depois de ser avisado pelo árbitro adicional

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Legenda da foto

Os problemas de arbitragem no Brasileirão 2018 não são novidade. Os erros dos homens do apito têm se repetido rodada após rodada. Neste domingo (4), no Beira-Rio, não foi diferente. O gol da vitória por 2 a 1 do Inter sobre o Atlético-PR teve origem em um pênalti mal marcado pelo árbitro catarinense Rodrigo D’alonso Ferreira. Foi um bom dia para comprovar a teoria de que a banca paga e recebe.

O pênalti não seria marcado pelo juiz principal e foi apitado somente depois da interferência do árbitro adicional Eduardo Cordeiro Guimarães. Ele considerou que o lateral Márcio Azevedo derrubou o atacante Rossi dentro da área. Os dois disputaram espaço e usaram o braço, mas não houve o puxão ou empurrão do defensor. O lance foi absolutamente normal.

Depois de uma arbitragem ridícula no empate do Inter com o Vasco, o apito volta a ser protagonista com mais um erro capital. Os equívocos acontecem para todos os lados e só aumentam na medida em que a competição nacional vai chegando na reta final. A polêmica não terminará tão cedo.

Gaúcha ZH