X

Notícias

Inter vence e garante segunda colocação da tabela

Esportes
-
16/11/2018 11:16

O Inter fez valer sua força e pressionou o América-MG desde o começo da partida

Foto Ricardo Duarte/Internacional
Legenda da foto

O Inter aproveitou o fator local e venceu o América-MG por 2 a 0 na noite desta quinta-feira. Em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, Leandro Damião abriu o placar, ao receber de Edenílson e superar João Ricardo. O gol, anotado aos 23 minutos de jogo, o colocou no seleto top 10 de goleadores do clube, com 108, ao lado de Adãozinho. Depois, ainda retribuiu o parceiro, ao tocar para o volante anotar o segundo, aos 45 da etapa inicial. No segundo tempo o Coelho até tentou diminuir a vantagem, ao adiantar a marcação, mas o Colorado administrou o resultado para sair com os três pontos.

Foi quase um jogo de um time só. O Inter fez valer sua força e pressionou o América-MG desde o começo da partida. Os mineiros escapavam em defesas de João Ricardo ou chutes para fora. Porém, aos 23, a pressão surtiu efeito. Edenílson acionou Leandro Damião, que não desperdiçou. O Colorado seguiu em cima, enquanto o Coelho tentava encontrar espaço. Aos 45, os donos da casa ampliaram. Damião devolveu o presente a Edenílson, que fez o segundo.

Em vantagem, o Inter tratou de administrar o resultado. O time ficou mais no campo de defesa e esperava uma falha do América-MG para sair no contra-ataque. Os mineiros, por sua vez, chegaram a incomodar. Rafael Moura acertou a trave aos nove. Dezessete minutos depois, o He-Man furou, mas Ademir chutou forte. A bola só não entrou porque Rodrigo Moledo se atirou e evitou o gol.

Com o resultado, o Inter soma 65 pontos e segue em segundo, a cinco pontos do Palmeiras. Já o América-MG tem apenas 34 e ocupa o penúltimo lugar, com quatro a menos que o Ceará, o último fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o Inter enfrenta o Botafogo. A partida será neste domingo, às 17h, no Engenhão. Enquanto isso, o América-MG, na mesma hora, recebe o Santos, no Independência.

Fonte: Globo Esporte