X

Notícias

Jogo contra o Fluminense marca início da Era Kleina na Chapecoense

Esportes
-
22/10/2017 14:38

A “Era Gilson Kleina” no comando da Chapecoense inicia neste domingo, às 19h, diante do Fluminense, na Arena Condá

Foto: Arte DC / Arte DC
Legenda da foto

A “Era Gilson Kleina” no comando da Chapecoense inicia neste domingo, às 19h, diante do Fluminense, na Arena Condá

O novo treinador da Chapecoense até acompanhou o time na vitória por 3 a 2 diante do Atlético-MG, no estádio Independência, na quarta-feira, mas quem esteve à beira do gramado foi o interino Emerson Cris.

Kleina foi apresentado em Chapecó na quinta-feira e, na sexta-feira, deu o primeiro treino. Deve manter o time que venceu o Galo, que já teve algumas mudanças a partir de sua conversa com Emerson Cris. O esquema com quatro volantes, retirando um atacante e promovendo os retornos de Luiz Antônio e Amaral, deu consistência ao time.

O novo treinador da Chape ficou com boa impressão do time. Só espera que não tenha sido uma atuação de exceção.

– Equilíbrio, organização e comprometimento vão nos levar às vitórias – destacou Kleina.
Ele sabe que, apesar da vitória fora de casa, o time não pode ser imprudente diante do Fluminense, que vem de vitória sobre o São Paulo. E citou o exemplo do Vitória, que empatou fora com o Santos e depois perdeu em casa para o Atlético-PR. E Kleina aproveitou para convocar a torcida, pois já conhece a força da Arena Condá como adversário.

Para tentar vencer o time carioca o novo técnico conta com um atacante feliz da vida. Wellington Paulista, autor do primeiro gol contra o Atlético-MG, quebrou um jejum de 26 jogos oficiais e três amistosos sem balançar a rede. WP9 afirmou que não se preocupava com isso e quer renovar seu contrato.

– Estou com 34 anos. Não preciso mais de status, estou bem na Chapecoense, bem na cidade, quero continuar no ano que vem, e ajudar meu clube e meus companheiros a buscar a vitória – disse.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro; Canteros, Luiz Antônio e Arthur Kayke; Wellington Paulista.  Técnico: Gilson Kleina
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Richard; Scarpa, Sornoza, Wendel e Marcos Júnior; Henrique Dourado.  Técnico: Abel Braga
ARBITRAGEM: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO).
HORÁRIO: às 19h de domingo.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.

DC