X

Notícias

Julio César aprova ida de Ramires para a Inter de Milão “Um animal”

Esportes, Internacional
-
13/01/2018 10:11

Ex-companheiro do goleiro na seleção brasileira, meio-campista pode trocar o Jiangsu Sunning, da China, pelo clube italiano nesta janela

Globo Esporte
Legenda da foto

O interesse da Inter de Milão por Ramires (Jiangsu Sunning), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Lisandro Lopez (Benfica), ganhou a capa do jornal “La Gazzetta dello Sport” neste sábado. Com direito ao goleiro Julio César, que marcou época no clube italiano, a aprovar a chegada dos três reforços.

Sem clube desde que anunciou a saída do Benfica em novembro do ano passado, Julio é um dos maiores goleiros da história da Inter, clube que defendeu entre 2005 e 2012. Foram 15 títulos no time, incluindo cinco Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa. Os maiores elogios do jogador revelado pelo Flamengo foram para Ramires, com quem atuou na seleção brasileira:

– É um animal, no bom sentido. Tem um tempo que não o vejo jogar, mas o meio-campista que eu lembro é de um jogador que está em todos os lugares, nunca se cansa. Na Seleção, era quem mais corria, 11 a 12 quilômetros por jogo. Talvez agora corra menos, mas a experiência certamente o faz correr melhor. Muito melhor.

Ramires, de 30 anos, tem contrato com o Jiangsu Sunning até dezembro de 2019. Durante a semana, o volante desconversou sobre a proposta da Inter, mas afirmou que esperava por um final feliz pois deseja voltar a atuar na Europa (já passou por Benfica e Chelsea). Pesa a favor da negociação o fato de Inter e Jiangsu Sunning serem controladas pelo magnata chinês Zhang Jindong.

GE