X

Notícias

Ladrões explodem caixas de 3 dos 4 bancos de cidade no Paraná

Notícias, Policial
-
05/10/2018 11:08

Criminosos agiram na madrugada desta sexta-feira. De acordo com a PM, pelo menos 15 homens participaram do roubo

3 agências bancárias de Piên foram alvo de ladrões na madrugada desta sexta-feira (5) — Foto: PM/Divulgação
Legenda da foto

Ladrões explodiram caixas eletrônicos de três bancos de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (5), de acordo com a Polícia Militar (PM).

Pelo menos, segundo a PM, 15 homens participaram da ação. Eles fizeram cercos pelo município e explodiram os caixas eletrônicos por volta das 4h15.

Inicialmente, a PM havia informado que ninguém tinha ficado ferido. Contudo, um vigilante foi morto.

Conforme a Polícia Civil, durante a fuga os assaltantes se depararam com um vigilante. Como o carro tinha giroglex, possivelmente foi confundido com um veículo PM, de acordo com a Polícia Civil.

Então, os criminosos atiraram contra o vigilante.

A Delegacia de Rio Negro, que também fica na Região Metropolitana da capital paranaense, vai instaurar um inquérito policial para investigar os fatos.

A cidade tem quatro agências bancárias, ou seja, apenas uma não foi danificada. Ainda não se sabe se esse quarto banco chegou a ser alvo dos suspeitos, ou não.

Moradores relataram que acordaram com o barulho de tiros e de explosões.

Ataque contra a sede da PM
Além de explodir os caixas eletrônicos, os criminosos também atiraram contra a sede da PM por mais de 30 minutos, segundo corporação.

Até a última atualização desta reportagem, a PM não sabia dizer quantos carros foram usados pelos assaltantes, nem a quantidade de dinheiro roubada.

Policiais militares e civis de Piên e de municípios vizinhos tentam localizar os ladrões. Até o momento, ninguém foi preso.

G1