X

Notícias

LG venderá no Brasil nova TV superfina de, 2,6 milímetros, com inteligência artificial

Entretenimento, Tecnologia
-
08/01/2018 15:45

Sul-coreana volta a apostar em aparelhos gigantes de, 8K, e abre as portas de suas TVs para assistente pessoal do Google

Foto: Divulgação/LG
Legenda da foto

A LG apresentou nesta segunda-feira, 8, as TVs OLED, W8, a evolução de sua linha de aparelhos superfinos. A sul-coreana manteve os, 2,6 milímetros, de espessura, o que faz o televisor parecer um quadro quando afixado à parede, mas ampliou o poder da inteligência artificial, que passará a contar com o sistema Google para responder a comandos de voz. A TV chegará ao Brasil ainda no primeiro semestre, afirmou ao G1 Igor Krauniski, gerente de produtos de TV da LG.

A LG também apresentou uma TV de, 88 polegadas, com capacidade de exibir imagens em, 8K, 16 vezes superior ao HD.

Apresentadas pela empresa durante a, CES 2018, a maior feira de tecnologia do mundo, as novidades são um reforço da LG na disputa contra a Samsung, que aposta em telas QLED. As duas brigam para tentar estabelecer o padrão de tecnologia de display.

OLED W

Se no ano passado, quando foi lançada, a OLED W não cabia nos planos da LG para o Brasil, em, 2018, a TV pode até chegar a ser produzida no país, diz Krauniski. Se for fabricada na planta da sul-coreana na Zona Franca Manaus, o preço, ainda não fechado, pode baixar. Isso não quer dizer que vai ser barato. Custa cerca de, US$ 7,5 mil, nos Estados Unidos. A empresa, por outro, já possui algumas definições, vai trazer os modelos de, 65 polegadas, da linha, W8, no segundo trimestre.

O modelo inicial da linha OLED W focava na espessura superfina o “W” da OLED W é de “Walpaper” papel de parede, em inglês. Já o W8 evolui em outros campos.

Inteligência artificial

A plataforma de inteligência artificial da LG, chamada de ThinQ, foi melhorada para entender comandos de voz mais sofisticados e para conviver com outros serviços inteligentes de outras empresas. As solicitações são feitas diretamente ao controle remoto, como se ele fosse um microfone.

LG apresenta sistema de inteligência artificial para conectar da TV à lavadora de roupa

Durante o evento, a LG anunciou uma parceria com o Google. Com isso, o Google Assistente passará a funcionar nesta e em outras linhas de TVs e eletrodomésticos da LG. Assim, se alguém pedir sugestões sobre filmes com Adam Sandler, o ThinQ entra em ação e mostra uma lista. Se a solicitação for sobre pesquisas que envolvam a internet, como filmes em cartaz ou salas de cinemas próximas, o Google assume.

Fonte: G1