X

Notícias

Líder diz que reforma da Previdência tem metade dos 46 votos do PSDB

Política
-
13/12/2017 17:05
Foto: Alexssandro Loyola, divulgação PSDB
Legenda da foto

O líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), afirmou nesta quarta-feira (13) que mais de 20 parlamentares da bancada tucana devem votar a favor da reforma da Previdência. O PSDB tem 46 deputados.

Segundo ele, o fechamento de questão pelo partido poderá deixar outros deputados ‘confortáveis’ para mudar de posicionamento e esse número deve crescer.

Nesta quarta, a executiva nacional do PSDB fechou questão a favor da reforma da Previdência, o que significa que haverá uma orientação oficial do partido pela aprovação da reforma.

“Eu tenho consultado a bancada nesses últimos dias para saber exatamente o que pensa e como pretende votar. Estamos avançando. Hoje já ultrapassamos o número de 20 parlamentares favoráveis, rumando para 50% [da bancada]. E acho que agora, com o fechamento de questão, mais deputados vão se sentir confortáveis para votar com o partido”, disse.

Para aprovar o texto na Câmara é preciso que, pelo menos, 308 dos 513 deputados votem a favor da PEC. O governo ainda conta com o fechamento de questão de outros partidos aliados para conseguir o número de votos mínimo para conseguir aprovar a proposta. Além do PSDB, o PMDB, o PTB e o PPS também orientaram a bancada a votar a favor das mudanças na Previdência.

Fonte : G1