X

Notícias

Mais de 70 residências da Tri-Fronteira ficaram danificadas por temporal

Geral, Notícias, Sem categoria
-
02/10/2017 10:15
Fotos: Rossy Ledesma/ Fronteira Online
Legenda da foto

Mais de 70 residências de Dionísio Cerqueira e Barracão, ficaram danificadas com o temporal que atingiu a Tri-Fronteira na noite de domingo, 1º. A tempestade que iniciou por volta das 19h e se estendeu até por volta das 20h40, deixou a população em estado de alerta.

Segundo as informações repassadas pela equipe do Corpo de Bombeiros os bairros mais atingidos foram 1º de Maio, Três Fronteiras, Nascente do Peperi, Peperiguaçu em Dionísio Cerqueira, além da Vila Rural e Bairro Industrial em Barracão. Ao todo foram atingidas por destelhamentos 74 residências, das quais, 20 vítimas estiveram no quartel dos bombeiros fazendo a retirada de lonas, e outras 54 foi realizada a entrega in-loco, por parte da equipe de bombeiros militares, comunitários e SAMU, que prestaram todo o apoio necessário.

As equipes de serviço e de folga que prestaram apoio, atenderam a população fazendo entrega de lona e orientando, além de realizar o corte de árvores que obstruía as vias públicas. Em alguns locais houve a queda de fios de alta tensão, o que ocasionou que vários bairros principalmente de Barracão ficassem sem luz, sem sinal de internet e sem telefone. Os serviços foram reestabelecidos com o passar das horas.

Além da tri-fronteira o temporal atingiu as cidades de São José do Cedro, Guarujá do Sul, Itapiranga e Mondaí. Uma das cidades mais afetadas devido à alagamentos foi Chapecó.

Fronteira Online