X

Notícias

Márcio Araújo dá méritos à boa fase da Chapecoense

Esportes, Nacional
-
13/03/2018 08:55

Com apenas dois gols sofridos, Verdão do Oeste está na liderança do Campeonato Catarinense

Márcio Araújo venceu mais uma com a Chape (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Legenda da foto

Oito jogos de invencibilidade, apenas dois gols sofridos e na liderança do Campeonato Catarinense. O desempenho da Chapecoense no estadual rende frutos e a cinco jogos do fim da primeira fase, a equipe de Gilson Kleina é a favorita neste momento para sediar a decisão para a Arena Condá.

A última vítima foi o Joinville, no domingo, no Norte do estado. Com gol de Amaral, o Verdão bateu o JEC por 1 a 0 e manteve a ponta do estadual. Novamente eficiente na bola aérea e consistente na defesa, chegou aos 30 pontos em 13 jogos, além da invencibilidade contra os times considerados grandes, com quatro vitórias e dois empates.

O volante Márcio Araújo faz questão de apontar os méritos pela boa fase. Os jogadores têm cumprido o papel, e o técnico Gilson Kleina conseguiu orientar e montar a equipe para tentar alcançar o triestadual.

– Tenho me sentido bastante à vontade no clube porque fui recebido muito bem por todos. Dentro de campo, as coisas têm acontecido de uma forma bem natural. Para um trabalho dar certo, todo grande time precisa de um bom treinador. E o Gílson é um profissional de muita qualidade e tem conseguido dar a sua cara à equipe. E todos têm se doado ao máximo. Se estamos bem atrás, sofrendo poucos gols, mérito de todos, porque a marcação começa lá na frente – disse Márcio Araújo.

Nesta segunda-feira, a Chapecoense ganhou folga e se reapresenta na manhã de terça-feira. O próximo compromisso do Verdão será novamente fora de casa, domingo, diante do Tubarão.

GE