X

Notícias

Messi resolve sozinho contra o Equador e leva a Argentina para a Copa do Mundo

Esportes, Internacional
-
11/10/2017 10:52

A Argentina sofreu gol com um minuto de jogo, mas a superioridade técnica em comparação com o Equador logo ficou evidente

Foto: Fernando Vegara/ AP
Legenda da foto

Foi apenas um susto, apesar da tragédia que poderia ter sido. Na noite desta terça-feira, 10, a Argentina sofreu gol com um minuto de jogo, mas a superioridade técnica em comparação com o Equador logo ficou evidente, especialmente por causa de Messi. E, aí, não teve jeito: os hermanos fizeram 3 a 1 na casa do adversário e conseguiram, finalmente, a vaga na Copa do Mundo, avançando no terceiro lugar das Eliminatórias.

Quem secou os argentinos, comemorou muito, mas apenas por alguns minutos. Com poucos segundos de partida, Romário Ibarra tabelou com Ordoñez e chutou para fazer 1 a 0.

No entanto, logo ficariam evidente dois pontos: o primeiro, as graves dificuldades defensivas do Equador, dono da terceira zaga mais vazada das Eliminatórias. O segundo, algo notável há praticamente uma década, a genialidade de Messi.

Aos 11 minutos, o craque iniciou jogada e entregou para Di María. O jogador do PSG devolveu para o camisa 10, que tocou por baixo do goleiro: 1 a 1. Faltava outro gol para os argentinos.

E Messi resolveu.

Aos 19 minutos, o craque do Barcelona invadiu a área, chutou forte e colocou a Argentina na Copa para não mais sair.

Nem era necessário fazer mais, embora Messi tenha feito.

Com 16 minutos da etapa final, foi a vez de um dos melhores da história dar um toque por cima do goleiro adversário: 3 a 1. Belo gol. Extraordinária atuação do argentino, que carregou nas costas o seu país até a Rússia.

DC