X

Notícias

Metade dos brasileiros é contra a Rio 2016, diz pesquisa do Datafolha

Geral, Notícias
-
19/07/2016 12:11
Legenda da foto

Há três anos, índice era de 38%. Segundo levantamento, 63% acreditam em mais prejuízos que benefícios

Metade dos brasileiros não concorda com a realização dos jogos olímpicos Rio 2016 e 63% acreditam que os jogos trarão mais prejuízos que benefícios, segundo pesquisa Datafolha. A informação foi publicada nesta terça-feira, 19, pelo jornal Folha de S.Paulo.

Os dados estão em pesquisa do instituto feita entre os dias 14 e 15 de julho, o número mostra acréscimo em relação aos brasileiros que acreditam que o evento trará mais prejuízos do que benefícios para a população em geral. Esse número era de 38% na pesquisa feita em 2013.

Já entre os moradores do Rio de Janeiro, 47% acreditam que os jogos trarão mais prejuízos que benefícios. Já 45% apostam que os jogos trarão mais benefícios que prejuízos.

Ainda segundo o Datafolha, 50% dos entrevistados disseram que são contra a olimpíada no Rio de Janeiro, enquanto 40% são favoráveis. Ainda segundo os dados, 9% se mostraram indiferentes e 2% não souberam responder. O mesmo levantamento feito em junho de 2013 revelou que 64% eram a favor, enquanto 24% dos brasileiros se opunham aos jogos no Rio.

As regiões com maior índice de rejeição a realização do evento são a Sul e a Sudeste, principalmente entre as pessoas com maior nível de escolaridade e com renda familiar mensal de cinco a dez salários mínimos. Moradores do Norte e Nordeste e os jovens demonstram maior apoio.

Nesta pesquisa mais recente, o Datafolha fez 2.792 entrevistas, com pessoas acima de 16 anos, em 171 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

G1/ Fronteira Online