X

Notícias

Migueloestinos criam aplicativo que traz economia nas compras de supermercado

Geral, Notícias, Tecnologia
-
27/10/2017 10:27

O aplicativo, grátis para celular, permite aos usuários receberem as promoções dos supermercados próximos em tempo real e ainda fazer uma pesquisa de preços online

Foto: Reprodução
Legenda da foto

Lançado este mês, inicialmente para São Miguel do Oeste, “ONE99” é uma novidade no ramo de aplicativos para dispositivos móveis. Com um jeito inteligente e bem informado sobre as promoções feitas pelos supermercados, a ferramenta também compara os preços de produtos e permite ao usuário criar lista de compras.

O aplicativo tem como atrativos principais, economizar tempo e dinheiro, aliados à praticidade que a tecnologia de dispositivos móveis proporciona, o “ONE99”, promete cair nas graças do consumidor. Em tempos de crise econômica que afeta boa parte da população, a ideia do aplicativo torna-se ainda mais atrativa.

O aplicativo está em fase inicial de lançamento e, por enquanto, não contempla todos os supermercados de São Miguel do Oeste. Mas o que determinará seu crescimento e consequentemente a participação de mais estabelecimentos será a adesão dos consumidores ao aplicativo. Para os supermercados que se interessarem, o contato está disponível no Website do ONE99.

Desenvolvido para sistemas operacionais Android e IOS, o download do aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos Google Play Store, para aparelhos com sistema operacional Android e na App Store para IOS, exclusivo para aparelhos da Apple.

Há cerca de um ano e meio iniciou-se o desenvolvimento do aplicativo e, num trabalho conjunto entre seus idealizadores e a empresa de programação ACT Sistemas, de São Miguel do Oeste, o Projeto ONE99 foi inscrito e selecionado pelo Sebraetec, um programa nacional do Sistema Sebrae que promove o acesso de pequenos negócios a soluções em 7 áreas de conhecimento da inovação.

O projeto do aplicativo foi selecionado entre tantos outros para ser parcialmente custeado pelo programa e passou a contar também na fase de execução com outra empresa do ramo de programação, a Plyom, de Florianópolis. Após sua conclusão e de ter passado por um período de testes, modificações e melhorias, o aplicativo está finalmente aberto a todos.

O Imagem/ Fronteira Online