X

Notícias

Moradora flagra sucuri passando por estrada rural, no PR

Natureza, Notícias
-
04/07/2018 15:08

A conselheira tutelar Luciana Paiva filmou o animal passando pela estrada Jundiá, na segunda-feira

Cobra sucuri foi flagrada em uma estrada rural de Icaraíma (Foto: Luciana Cristina Paiva/Arquivo pessoal)
Legenda da foto

Uma cobra Sucuri foi flagrada em uma estrada de um distrito de Icaraíma, no noroeste do Paraná. A conselheira tutelar Luciana Cristina Paiva estava em uma fazenda quando ficou sabendo que o animal estava na estrada Jundiá. Corajosa, ela foi até o local e gravou. Assista ao vídeo.

“Um motoqueiro passou pela estrada e gritou. Fui até lá com a minha família e minha filha de 14 anos para ver. Quando cheguei lá [na estrada] vi aquela cobra linda e comecei a filmar, nem pensei no perigo”, disse.

Luciana estava em uma fazenda que fica perto de uma lagoa.

O técnico do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Vilson Simplício dos Santos, explica que esse tipo de animal é comum na região. É encontrado principalmente perto de rios, lagoas ou banhados.

“Esse tipo de animal não se movimenta muito, fica mais parado. Ele também é encontrado com bastante frequência próximo de rios e banhados porque é mais fácil para caçar peixes, filhotes de capivaras e até marrecos”, explica.

Pelas imagens, o Instituto Ambiental não soube informar qual era o tamanho da cobra encontrada em Icaraíma. O órgão informou que a Sucuri não tem veneno, mas pode ser perigosa porque mata por constrição, esmaga a presa.

A cobra sucuri pode chegar até 11 metros e vive por até 30 anos.

G1