X

Notícias

Mulher é presa com 6 mil caixas de medicamentos em casa

Notícias
-
15/08/2017 17:25

Segundo a Polícia Civil, suspeita confessou que remédios eram furtados e roubados, e disse que receberia R$ 2 mil para manter as caixas no imóvel, no bairro Paulo Gomes Romeu

Caixas de medicamentos foram apreendidas na casa no bairro Paulo Gomes Romeu (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Legenda da foto

Uma mulher de 35 anos foi presa por suspeita de falsificação de medicamentos na noite desta segunda-feira, 14, no bairro Paulo Gomes Romeu em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Militar, na casa dela havia cerca de 6 mil caixas de remédios supostamente roubados.

A PM chegou ao local, na Rua Victor João Castania, após a denúncia de um morador. Os medicamentos foram encontrados em um quarto nos fundos do imóvel. Foram necessárias seis viagens de caminhonete, para transportar as caixas da casa à delegacia.

Segundo registro da Polícia Civil, a mulher contou que aluga o imóvel a um homem, mas, em depoimento, acabou confessando que receberia R$ 2 mil para guardar as caixas de medicamentos e sabia que haviam sido furtados e roubados.

Não foi encontrado no imóvel nenhum tipo de documento fiscal que pudesse comprovar a origem dos remédios. Por esse motivo, a Polícia Civil concluiu pelo crime de armazenamento impróprio e de forma inadequada, devido à oscilação térmica.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada ao Fórum de Ribeirão Preto para audiência de custódia. Ela deve responder pelo crime de falsificação e adulteração de medicamentos.

G1/Fronteira Online