X

Notícias

Na luta contra queda, Chape foca em melhorar concentração na reta final da Série A

Esportes
-
03/10/2018 15:42

Na visão de Bruno Pacheco, derrotas ocorreram por falhas do time e não mérito dos rivais

Bruno Pacheco crê que classificação embolada favorece Chape — Foto: Sirli Freitas/Chapecoense
Legenda da foto

A Chape voltou a pecar no jogo diante do Ceará, no último domingo, sofreu a virada após sair na frente e viu a saída do Z-4 e uma maior tranquilidade escapar entre os dedos. Foi a segunda chance desperdiçada pelo Verdão, que também foi derrotado pelo Fluminense na rodada anterior.

O resultado é reflexo de um problema apontado desde o início da temporada, seja pelos comandantes ou atletas: a Chapecoense tem pecado na falta de concentração durante as partidas.

“Estamos pecando nos nossos erros. Não é mérito do adversário, mas erros nossos. Falta de atenção, concentração. Temos que estar mais ligados. Enquanto o juiz não apitar, não acabou.” (Bruno Pacheco)

Apesar da dificuldade encontrada em campo e da situação do time na tabela, o elenco ainda acredita na possibilidade de reação na Série A. Na visão do lateral-esquerdo, o fato de o campeonato estar embolado favorece a equipe na luta pela reabilitação.

– A desconfiança do torcedor é da emoção. Bate o medo de ver o time rebaixado, mas vamos continuar acreditando. Temos condições. Não temos nada a perder. Está muito embolado lá embaixo. Uma vitória tira da zona. Tenho certeza que o torcedor de verdade está acreditando e não vai jogar a toalha – disse Bruno.

A Chapecoense segue em preparação para encarar o Atlético-MG. O jogo está marcado para o sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Condá. Com 28 pontos, o Verdão é o 18º colocado.

Globo Esporte