X

Notícias

Na luta pelo acesso, Avaí encara o Vasco no Rio de Janeiro

Esportes, Nacional
-
26/10/2016 11:49

Leão está a três pontos do time carioca

Legenda da foto

O Vasco é o grande time da Série B. Equipe com maior orçamento da competição, o time carioca, desde o início do torneio, é apontada como favorita ao acesso. As dificuldades do time cruzmaltino são infinitamente menores que a do Avaí, por exemplo. Mesmo assim apesar de tudo isso, apenas três pontos separam os times. Por isso, a partida desta quarta-feira, às 21h45min, é uma espécie de decisão. Vencer significa para o Leão não só mais uma rodada no G-4, mas também igualar o adversário e fazer com que o Vasco, antes quase classificado, continua na luta.

Quando Claudinei Oliveira assumiu o Avaí, o time flertava com a zona de rebaixamento e o Vasco era líder incontestável da Segundona. Onze rodadas depois o Leão está próximo de ultrapassar os cariocas e o acesso, que parecia sonho é a cada jogo mais realidade.

A partida desta quarta-feira é complicada, mas o adversário traz boas lembranças. Em 2014, os dois times lutavam por uma vaga na elite. No primeiro jogo entre as equipes, em São Januário, o Leão goleou por 5 a 0, até hoje a maior goelada que o Vasco recebeu em casa. Na última partida do ano, a equipe catarinense venceu a cruzmaltina por 1 a 0 e conquistou o acesso à Série A. Neste ano, no primeiro turno, mais uma vitória, desta vez por 2 a 1.

O Leão viajou com o elenco quase completo, o único desfalque é o lateral-direito Renato, que vem atuando no meio de campo, e que está com uma lesão muscular. Marquinhos, apesar ter sofrido com uma conjuntivite e uma amigdalite, está de volta ao time.

– O Vasco é favorito, sempre que joga em casa, ainda mais na Série B. É jogar organizado defensivamente e com uma boa transição ofensiva – disse o técnico Claudinei Oliveira.

DC/ Fronteira Online