X

Notícias

Novas ações para melhorar a comunicação, são tratadas durante reunião da PMSC com a Polícia Argentina

Sem categoria
-
30/06/2017 16:32

Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, na sede da Unidade Regional XII de Bernardo de Irigoyen

Foto: Divulgação PM
Legenda da foto

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 30, uma reunião entre a Polícia Militar de Santa Catarina e Policiais da Unidade Regional XII de Bernardo de Irigoyen, com o objetivou de melhorar o canal de comunicação entre os órgão de segurança da região.

Durante o encontro ficou acordado que os órgãos centrais de inteligência de ambas as instituições deverão se reunir e criar um protocolo ágil e contínuo de troca de informações, o que permitirá a repressão imediata dos crimes ocorridos na fronteira. Através do sistema implementado deverão ser tratadas também as operações a ser realizadas em conjunto.

As ações a serem implementadas quanto a comunicação são baseadas na legalidade e territorialidade, “O projeto tem o objetivo de melhorar a comunicação entre os diferentes órgãos de segurança, para que as ações possam ser realizadas em conjunto, tendo em vista que a atuação isolada das policiais na área de fronteira só dificultam o combate aos crimes, que não respeita limites na territorialidade”.

Ainda segundo as autoridades as facções criminosas “miram” as fronteiras, “No entanto em nossa região devido à integração dos órgãos de inteligência a ação dos bandidos se torna mais difícil, fazendo em algumas oportunidades com que eles desistam da empreitada”, garantiu o Capitão Deiber.

As autoridades brasileiras e argentinas participaram também de um encontro com o prefeito de Bernardo de Irigoyen, Guillermo Fernandez.

Foto: Divulgação PM

Foto: Divulgação PM

Participaram da reunião, o Comandante da 9ª RPM de São Miguel do Oeste, Coronel Dirceu Neundorf; Comandante da PMSC de Dionísio Cerqueira, Capitão Deiber Haefliger; Oficial de enlace, Rosana Kitl; Comandante da UR XII, Major Juan Fernandez; dentre outras autoridades presentes.

Fronteira Online