X

Notícias

Obras da galeria pluvial do Bairro Três Fronteiras iniciaram nesta quarta

Geral, Notícias
-
13/12/2017 17:05

Serão instalados 15 metros de tubulação na Rua Roberto Sangali, que caso de emergência servirá para evitar o alagamento da rua

Foto: Divulgação
Legenda da foto

A administração municipal através da Secretaria Obras, iniciou na manhã de terça-feira, 12, a instalação dos 15 tubos de concreto, na Rua Sabino Sangali no Bairro Três Fronteiras. Os 15 tubos serão instalados na referida rua, a qual foi aberta no dia 4 de novembro para evitar o alagamento e desde então encontra-se interditada.

A construção da primeira etapa da galeria pluvial iniciou nesta quarta-feira, 13, com o objetivo de que a obra seja finalizada antes do Natal, permitindo assim que a rua esteja em condição de uso.

A nova tubulação, possui 4 m², e 1,2 metros de comprimento e irá servir para dar mais vasão a água, evitando assim novos alagamentos. Ao todo 50 tubos, foram adquiridos através de processo licitatório, e deverão chegar ao município até janeiro, permitindo dessa maneira que toda a obra possa ser realizada.

Devido ao grande volume de chuvas que afetou nossa região nos últimos meses, a situação emergencial de Dionísio Cerqueira foi aprovada pela Defesa Civil Estadual e Nacional, o que permitirá realizar todos os reparos necessárias, incluindo a ampliação de galerias em outros bairros e pontos de alagamentos.

Ascom/ Fronteira Online