X

Notícias

Oito são presos em operação contra organização criminosa em SC

Notícias, Policial
-
11/10/2017 11:37

Em cinco meses de investigação, 28 pessoas já foram presas e pelo menos 40 foram identificadas

Foto: Polícia Civil
Legenda da foto

Na tentativa de desmantelar a célula de uma organização criminosa catarinense que atua no Meio-Oeste, a Polícia Civil prendeu mais oito envolvidos no esquema de tráfico de drogas. Em cinco meses de investigação, 28 pessoas já foram presas e pelo menos 40 foram identificadas, sendo que parte é formada por adolescentes que foram apresentados ao Ministério Público.

A operação deflagrada na manhã desta quarta-feira, 11, e que resultou nas prisões, corresponde a terceira fase da investigação. Segundo o delegado Adriano Almeida, os presos de hoje têm entre 20 e 45 anos. Eles foram detidos em Campos Novos, Capinzal e Joinville. Pelo menos quatro suspeitos estão foragidos.

Entre os presos está uma jovem de 20 anos que é filha da chefe do bando. A mulher de 48 anos, que foi presa no dia 29 de setembro, é irmã do ex-diretor da Secretaria de Esportes que também foi preso no mesmo dia.  Na ocasião, dois taxistas que ajudavam na logística do tráfico também foram detidos.

Além da filha da chefe, a polícia prendeu mais um taxista envolvido no esquema e um estrangeiro do Haiti, que prestava serviços para a chefia da célula. Segundo o delegado, dois dos presos — um de Campos Novos e outro de Joinville — eram responsáveis por viabilizar o fornecimento da droga que era trazida de Ponta Porã — cidade do Mato Grosso do Sul que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

— Com as últimas operações, nós esperamos ter desmantelado o grupo que compõe esta célula da facção aqui no município. É claro que, com essas prisões, outras pessoas podem vir a ocupar os lugares dentro da facção, por isso, vamos continuar trabalhando — disse Almeida.

DC