X

Notícias

Operação Malote prende 19 pessoas no Oeste Catarinense

Notícias, Policial
-
29/07/2016 16:08
Legenda da foto

Participaram da operação policiais de Joaçaba, Santa Cecília, Lebon Régis e a aeronave do Serviço Aeroespacial da Polícia Civil (SAER)

A Polícia Civil de Caçador, juntamente com policiais de Joaçaba, Santa Cecília, Lebon Régis e a aeronave do Serviço Aeroespacial da Polícia Civil (SAER), realizou na manhã desta sexta-feira, 29, a Operação Malote. A operação foi realizada com o objetivo de dar cumprimento a 21 mandados de prisão relacionados ao tráfico, associação para o tráfico e comércio de armas.

Pelo menos 60 policiais participaram da ação. Mandados foram cumpridos também em São Cristóvão do Sul e Luzerna.

De acordo com o delegado da Divisão Investigação Criminal (DIC), Eduardo Mattos. “Essa operação vai se estender durante todo o fim de semana”, comenta.

Ao todo até o momento, 19 pessoas foram presas, sendo que as prisões ocorreram de forma simultânea nas cidades de Herval do Oeste, Caçador e são Cristóvão do sul. Foram também apreendidos porções de maconha, crack, balanças de precisão e vários veículos utilizados para a prática do tráfico

O balanço completo da operação será repassado pela polícia na segunda-feira.

Ainda segundo o delegado, “O objetivo era desmantelar uma organização criminosa voltada aos crimes de tráfico, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas” concluiu Mattos.

Fronteira Online