X

Notícias

Órgãos de segurança da Tri-Fronteira participam mais uma vez da Operação Integrada

Notícias, Policial
-
16/05/2018 11:48

Operação é realizada duas vezes ao ano, e conta com a participação das forças de segurança da Argentina e do Brasil

Foto: Divulgação PM
Legenda da foto

Os órgãos de segurança da Tri-Fronteira participam nesta quarta-feira, 16, de mais uma edição da Operação Integrada, realizada nos estados de Santa Catarina e Paraná e em Bernardo de Irigoyen. Participam da ação equipes da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira e Barracão, e da Gendarmeria Argentina.

A Operação é realizada com o intuito de proporcionar maior sensação de segurança à população, com ações que visam coibir, principalmente, os crimes que ocorrem na fronteira, contrabando, descaminho, tráfico de drogas e assaltos a estabelecimentos financeiros, além de retirar de circulação armas e efetuar a prisão de criminosos e foragidos da justiça.

Nas primeiras horas da manhã de hoje, as forças Policiais Militares de Dionísio Cerqueira e Barracão, bem como da Gendarmeria Nacional Argentina, se reuniram em Dionísio Cerqueira, no ponto conhecido como Marco Grande, para acerto dos detalhes das ações.

Após o lançamento da operação, cada instituição realiza as ações nos seus respectivos territórios, tais como realização de barreiras policiais, rondas nas áreas rurais e abordagens no perímetro urbano, com o diferencial de contar com agentes do pais vizinho.

Ao término das ações, as equipes se reuniram novamente para assinar as atas de presença bem como a apresentação dos resultados da operação.

O maior objetivo da iniciativa é garantir a segurança na região de fronteira e manter a integração entre as forças policiais o que é de extrema importância para elucidação dos fatos ocorridos.

Fronteira Online