X

Notícias

Papa fala com tripulação da Estação Espacial Internacional sobre o lugar do homem no universo

Internacional, Notícias
-
26/10/2017 14:54

Essa é segunda vez na história que um Papa se comunica com pessoas no espaço

Papa Francisco conversa com astronautas da Estação Espacial Internacional nesta quinta-feira (26) (Foto: (L'Osservatore Romano/Pool Photo via AP)
Legenda da foto

O Papa Francisco conversou nesta quinta-feira, 26, durante 20 minutos com os seis astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), ocasião que aproveitou para discutir sobre qual seria “o lugar do Homem no universo”. A conversa espacial foi feita em italiano e transmitida pelo Centro Televisivo do Vaticano.

“Bom dia, ou boa tarde não sei, porque quando se está no espaço, nunca se sabe”, começou Francisco, sentado em uma sala do Vaticano e conectado via satélite com os seis astronautas no espaço.

“A astronomia gera muitas interrogações, de onde viemos, para onde vamos?”, comentou o Papa, para, em seguida, perguntar ao italiano Paolo Nespoli:

“Qual seu pensamento sobre o Homem no universo?”.

Nespoli confessou que se tratava de um tema complexo e que se sente apenas um simples engenheiro que tem pouco conhecimento diante de um universo tão imenso.

Essa é segunda vez na história que um Papa se comunica com pessoas no espaço, depois que seu antecessor, Bento XVI, fez a mesma coisa em abril de 2011.

A atual tripulação de seis pessoas da Estação Espacial Internacional é composta por três norte-americanos, dois russos e um italiano.

G1