X

Notícias

Parceria com Neymar e características raras: por que o Barça quer Lucas Lima

Esportes, Nacional
-
17/07/2016 12:28
Legenda da foto

Meia do Santos é muito amigo do craque do Barcelona. Robert Fernandéz, secretário técnico do clube catalão, esteve na Vila Belmiro para ver a ele e também a Gabigol

O secretário-técnico do Barcelona Robert Fernandéz foi à Vila Belmiro no último sábado para ver o meia Lucas Lima de perto. O jogador do Santos, que participou da vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, tem sido observado pelos espanhóis depois de ter sido indicado pelo atacante Neymar.

O Barça também tem visto Lucas Lima de perto por causa das características raras do meia armador do Peixe e da seleção brasileira. Canhoto, ele não é apenas um jogador que pensa o jogo, mas tem bastante qualidade em arrancadas e infiltrações nas zagas adversárias. Uma de suas deficiências, porém, ainda é a finalização.

O que Fernandéz e os representantes do Barcelona no Brasil, os empresários André Cury e João Celso, viram contra a Ponte Preta foi um Lucas Lima inspirado, ajudando na marcação e criando boas jogadas. Ele não deu assistências, mas foi importante na vitória por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

A presença do espanhol na Vila Belmiro não significa que Lucas Lima receberá uma proposta do Barcelona. Ele só queria, por indicação de Neymar, assistir ao meia de perto.

Lucas Lima é muito amigo de Neymar e dos amigos dele. Eles, inclusive, têm participado de “peladas” juntos durante as férias do futebol europeu.

O atacante Gabriel também está na mira de clubes europeus. Chelsea, da Inglaterra, e Juventus, da Itália, fizeram ofertas de R$ 120 milhões e R$ 71 milhões, respectivamente, pelo camisa 10 santista. O Borussia Dortmund, da Alemanha, também teria enviado representantes à Vila Belmiro. Segundo os jornais espanhóis Mundo Deportivo e Sport, o dirigente do Barça que esteve no estádio santista também queria ver Gabigol de perto.

G1/ Fronteira Online

Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC