X

Notícias

Parque apresenta três tigres brancos ao público em Penha

Notícias
-
17/07/2017 16:03

Animais chegaram em março da Argentina e Alemanha. Após adaptação, parque liberou visitação neste mês

Público já pode visitar tigres brancos (Foto: Beto Carrero World/Divulgação)
Legenda da foto

Três tigres brancos são as novas atrações do Beto Carrero World, em Penha, no Litoral catarinense. Os animais, que chegaram em março deste ano a Santa Catarina, agora podem ser vistos pelo público do parque. São duas fêmeas e um macho.

As irmãs Amal e Rahny vieram da Argentina. Já o macho Ravi chegou da Alemanha. Com 100 quilos, os três têm um ano de idade e ainda são considerados filhotes.

Após ficarem em período de adaptação, por cerca de quatro meses, na quinta-feira ,13, os animais foram colocados no local chamado Jardim Secreto, de onde podem ser observados pelos visitantes.

“Esses são animais de hábitos solitários, a junção é um trabalho delicado e lento. Atualmente os três estão totalmente adaptados ao recinto e muito entrosados”, explica a coordenadora do Zoo do Beto Carrero World, Kátia Cassaro.

A espécie era uma das preferidas pelo empresário Sérgio Murad, o Beto Carrero, e já foi atração do parque, mas até então só havia um tigre de bengala no local.

“Essa novidade é uma forma de homenagear o fundador do empreendimento e manter sempre viva a sua história e o amor que ele tinha pelos animais. Os tigres brancos eram um dos animais favoritos de Beto Carrero, que era fascinado pela beleza exuberante dessa espécie”, diz a assessoria do parque.

A expectativa é que em dois anos eles pesem cerca de 200 quilos.

As fêmeas e o macho são de países distantes, pois eles não podem ter parentesco já que a equipe do parque pretende cruzá-los para ter novos filhotes.

“Tivemos o cuidado de trazer os animais de diferentes regiões do mundo, o macho vindo da Europa e as tigresas da América do Sul. Com isso, a chance de serem não aparentados é muito maior, o que auxilia em uma reprodução bem-sucedida”, afirma Kátia.

A expectativa de vida dos tigres é de aproximadamente 14 anos em vida livre. Já em cativeiro, aumenta para cerca de 25 anos.

Em 2015, também no parque, nasceu a primeira filhote de leão branco do país.

G1/Fronteira Online