X

Notícias

Passageiros sofrem fraturas ao tentar fugir de assalto em ônibus no Piauí

Segurança, Trânsito
-
14/12/2017 14:17

Passageiros sofrem fraturas ao tentar fugir de assalto em ônibus em Teresina

Foto: Divulgação
Legenda da foto

O ônibus transitava entre as regiões do Centro e a Zona Sul da capital quando foi abordado por dois suspeitos que anunciaram assalto. As pessoas entraram em pânico e tentaram escapar.

Ônibus é alvo de assalto e passageiros ficam feridos ao tentar fugir da ação dos bandidos

Sete passageiros, dois com fraturas graves, ficam feridos ao cair de um ônibus coletivo durante um assalto, nessa quarta-feira, 13, por volta das 20h40, em Teresina. O coletivo fazia a linha Cerâmica Cil-Miguel Rosa. Segundo relato do motorista do ônibus, Francisco das Chagas, os bandidos foram muito violentos.

“Eles pediram parada e ficaram sentados nos primeiros bancos e quando chegou próximo da avenida Nações Unidas, anunciaram o assalto. Ninguém desconfiou de nada porque eles estavam bem vestidos. Eles batiam com muita força na parte de vidro que fica atrás do meu banco. Eram muito agressivos”, contou.

Segundo as informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os dois homens estavam com um revólver e com uma faca e, ao anunciarem o assalto, as pessoas estraram em desespero e arrombaram as portas do coletivo ainda em movimento para saírem.

Ônibus foi assaltado na Zona Sul de Teresina

“Quando anunciaram o assalto, a multidão de gente entrou em desespero e correu para a porta traseira e arrebentaram a trava da porta. Elas estavam muito assustadas porque os assaltantes gritavam e ameaçavam ‘papocar’ minha cabeça se eu ativasse o botão de alerta. Algumas se jogaram do ônibus que estava a 35 km por hora”, contou o motorista.

A Polícia Militar informou que os assaltantes fugiram usando um carro de outra vítima que passava pelo local. “Depois que as pessoas pularam do ônibus, os dois assaltantes desceram do ônibus e renderam outra vítima que passava de carro, no momento”, disse o major Adão, do 1º BPM.

Passageiros ficaram feridos na fuga

O relato de um dos passageiros, que não quis se identificar, é de que a porta abriu quando as vítimas tentaram fugir. Eles teriam se encondido nas escadas diante da porta de saída do coletivo.

Os feridos foram atendidos ainda no local, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e logo encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Dois passageiros ficaram feridos gravemente e sofreram uma fratura na perna e outro teve uma fratura na clavícula. Os dois vão passar por cirurgia.

Os suspeitos não foram localizados e a Polícia Civil está investigando o caso.

Fonte: G1