X

Notícias

Pássaros silvestres são apreendidos pela Polícia Ambiental em Barracão

Notícias, Policial
-
15/10/2016 14:16

O responsável pelas aves deverá responder a um processo por manter os pássaros em cativeiro e maus tratos

Legenda da foto

17 pássaros silvestres foram apreendidos durante uma fiscalização da Polícia Ambiental de Francisco Beltrão, na manhã deste sábado, 15, em uma propriedade do Bairro Jardim Vale do Capanema em Barracão.

As aves, foram encontradas em uma residência nas proximidades da Assemba, no referido bairro. Os pássaros eram mantidos em gaiolas, sem qualquer cuidado. Algumas, inclusive, apresentavam ferimentos.

Entre as espécies encontrados estão 2 Papagaios; 2 graúnas; 6 Pombão; 5 alçapão; 1 Pinta Silva; e ainda 1 Curió, ambos em extinção. Na residência dentro de um freezer os policiais encontraram também um tatu abatido.

Durante as buscas foi localizada uma Espingarda calibre 22, com silenciador e luneta, e ainda duas caixas de munições calibre 22.

De acordo com as informações repassadas pelos policiais, o responsável pelas aves não foi localizado na residência, no entanto será autuado em um Termo Circunstanciado de Infração Penal por Crime Ambiental, e além do pagamento de multa no valor de aproximadamente R$ 15 mil, deverá responder por manter os pássaros em cativeiro e maus tratos.

Ainda segundo os policiais, as aves serão encaminhadas ao Zoológico da Unisep, em Dois Vizinhos, para avaliação veterinária. Em seguida aquelas que apresentarem condições serão libertadas em seu habitat natural e as demais devem permanecer sob cuidados até que ocorra a total recuperação dos ferimentos.

Fronteira Online