X

Notícias

Perto do acesso, Inter se previne contra “ansiedade” na reta final da Série B

Esportes, Nacional
-
23/10/2017 08:46

Pela projeção atual, time precisaria de apenas mais quatro pontos, mas sabe que, matematicamente, o cenário é incerto. Guto aposta na entrega do grupo para alcançar o objetivo

Inter lidera a Série B com 61 pontos (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Legenda da foto

Falta pouco. Não matematicamente, mas pela projeção. E, está proximidade culmina com uma ansiedade natural no vestiário do Inter. Todos querem acabar com o martírio da Série B e confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro. Para que esta aflição não vire um obstáculo, o clube trata de manter a dedicação para alcançar o objetivo.

Neste sábado, o Colorado deu a impressão que golearia o Criciúma, na vitória suada por 3 a 2. Com 15 minutos de jogo, já vencia por 2 a 0. A equipe, porém, caiu de produção e viu o adversário empatar. Só confirmou o resultado positivo aos 38 minutos do segundo tempo, com Carlos.

– (Há) Um pouco mais de ansiedade. Está se aproximando. Sentimos isso. É normal, mas temos que controlar e passar por cima. Depois de estar com 2 a 0, cedemos o empate, mas buscamos o resultado. Mostra maturidade. Não nos abatemos – destacou o vice de futebol Roberto Melo.

O Inter lidera a competição com 61 pontos, com 65,6% de aproveitamento. De acordo com o departamento de Matemática da UFMG, o Inter tem 99% de chances de acesso a Série A. Para garantir a vaga, na projeção atual, precisaria de mais quatro pontos.

O que não se esconde é que falta pouco para o Inter garantir a vaga. Na comemoração do gol contra o Criciúma, por exemplo, o zagueiro Victor Cuesta fez o símbolo de uma letra “A” com os dedos.

– Parabéns para todo mundo! Rumo a série … – publicou o argentino no Instagram, após a partida.

Guto ainda é mais comedido. O técnico acredita que o Inter apresentou dificuldades pela qualidade do Tigre, mas, também por não ser imbatível. Detalhista, alertou para a necessidade de entrega prosseguir até que a classificação seja confirmada matematicamente.

– Não sei se é ansiedade. Alternância decorre da qualidade do adversário, mas também por uma situação melhor na tabela da equipe. Estamos atentos. Cobramos. O grupo também. Na hora de dar a resposta, o time do inter, por melhor que seja, não é imbatível. Precisa de empenho para buscar os resultados. É um grupo qualificado, de pessoas dedicadas, mas precisa seguir. Sem baixar a guarda para romper degrau a degrau e alcançar o objetivo – afirmou.

Com a projeção, o Inter já poderia garantir a classificação diante do CRB no dia 3 de novembro no Beira-Rio, na 33ª rodada da Série B. Apesar disso, o cenário matemático pode variar, já que atualmente está 10 pontos à frente do Vila Nova, o quinto, mas restariam 15 pontos a serem disputados.

Antes, no entanto, precisa superar o próximo adversário. O Inter volta a campo no próximo sábado, quando, a partir das 17h30, recebe o Ceará no Beira-Rio.

GE