X

Notícias

PM de Barracão recupera caminhão e trator roubados na BR 277

Notícias, Policial
-
06/12/2018 10:18

Roubo teria ocorrido em Candói, polícia acredita que o caminhão e o trator seguiriam para a Argentina

Foto: Rossy Ledesma/ Fronteira Online
Legenda da foto

A equipe da Polícia Militar de Barracão, recebeu no início da noite a informação de que um caminhão que carregava um trator, foram roubados no início da noite de quarta-feira, 05, na BR 277, próximo ao município de Condói. Ainda segundo as informações, havia a possibilidade de o autor do roubo estar se deslocando sentido a fronteira.

A equipe policial também foi informada de que o motorista possivelmente teria sido levado junto com os autores do roubo, sendo que o mesmo teria ficado no porta malas de um veículo prata sedan modelo antigo, parecido com um Toyota Corolla. Ainda segundo as informações, o caminhão um Ford Cargo caçamba, com um trator TL 85 com pulverizador, foi visto abastecendo próximo à Chopinzinho.

Diante da suspeita de que o caminhão se deslocava em direção à fronteira foi realizado monitoramento através daa câmeras de vigilância da entrada do município, momento em que foi avistado o referido caminhão. De imediato, foi realizado bloqueio na Av. Arnaldo Bussato, sendo que o condutor ao avistar a equipe policial, desobedeceu às ordens de abordagem e acelerou, empreendendo fuga em direção à Linha Campinas, area rural do município.

Foi iniciado acompanhamento tático sem que durante a fuga o condutor acabou entrando em uma plantação de Pinus e colidiu com uma árvore, vindo a fugir a pé pela mata. foram realizadas buscas, com apoio das equipes de Bom Jesus do Sul, Flor da Serra do Sul e a ROTAM, no entanto, o autor não foi localizado. Ao realizar buscas no interior do caminhão, foi localizado o celular do condutor, o qual foi identificado.

Diante dos fatos, o caminhão caçamba e o trator roubados foram recuperados e entregues ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Barracão, juntamente com o celular apreendido, para os demais procedimentos legais.

Posteriormente, de acordo com informações o motorista da caçamba, vítima do roubo foi localizado ileso por uma equipe da PRF o qual irá deslocar para confecção posterior do Boletim de Ocorrência juntamente com o proprietário do caminhão, o qual confirmou à equipe através de contato telefônico os fatos narrados acima.

Fronteira Online