X

Notícias

PM é morto em troca de tiros com bandidos durante ataque a banco

Notícias, Policial
-
29/10/2016 10:48

Sargento da Brigada Militar foi atingido com dois tiros no abdômen. De acordo com a polícia, 12 homens participavam do ataque ao banco

Legenda da foto

Um sargento da Brigada Militar foi morto em uma troca de tiros com bandidos armados que atacavam uma agência do Banrisul, na cidade de Erval Grande, no Norte do Rio Grande do Sul, na madrugada deste sábado, 29.

De acordo com a Brigada Militar, após ouvirem uma explosão os policiais se dirigiram ao local e foram recebidos a tiros por cerca de 12 homens armados com fuzis e pistolas, os quais haviam explodido a agência do Banrisul, utilizando dinamites

O sargento João Marcelo Borges Desidero foi atingido com dois disparos no abdômen. Ele foi levado em estado grave para o Hospital de Caridade de Erechim, onde não resistiu aos ferimentos e morreu, conforme confirmou a Brigada Militar no começo da manhã.

De acordo com a Polícia gaúcha, o bando utilizou pelo menos cinco veículos para a ação, entre os quais está uma GM S10 branca, um VW Fox preto e um Fiat Palio. Os demais veículos não foram identificados.

Ainda segundo a polícia existe a suspeita de que parte do bando tenha fugido para Santa Catarina, atravessando o Rio Uruguai de balsa, passando pela cidade de Paial.

Um grande efetivo policial, envolvendo Tático (PPT) de Xanxerê e Concórdia, além de guarnições de área da cidade de Seara e o SaerFron de Chapecó, deslocam em apoio para manter a segurança na área de fronteira entre os dois estados, onde informações preliminares dão conta de que haveria homens armados em uma balsa.

G1/ Fronteira Online

Policiais foram recebidos a tiros por cerca de 12 homens armados (Foto: Julio Mocelin/ Auonline.com)

Policiais foram recebidos a tiros por cerca de 12 homens armados (Foto: Julio Mocelin/ Auonline.com)