X

Notícias

PM forma parte de nova turma de soldados em SC e anuncia distribuição dos policiais

Geral, Notícias
-
14/12/2017 16:28

A Polícia Militar (PM) de SC fez nesta quarta-feira a primeira parte da formatura de 918 policiais da turma de soldados que estava em formação desde maio

Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense
Legenda da foto

O evento ocorreu no Centro de Ensino e Formação da PM no Bairro Trindade, em Florianópolis, com a formação de 404 profissionais.

Durante a manhã a corporação divulgou a distribuição do novo efetivo, que trabalhará nas 12 regiões da PM no Estado. A 1ª Região, que corresponde aos três batalhões da Capital receberá o maior números de policiais: 109. Depois vem a regional do Litoral, entre Balneário Piçarras e Tijucas, com 105.

Durante a semana, o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro pediu que ficassem na cidade 400 homens e mulheres. Um estudo interno da PM apontou para esse número, mas ele foi descartado diante da necessidade das cidades do interior em receber reforço.

— Durante a semana recebi mais de 30 ligações de prefeitos do interior preocupados com o pedido de Florianópolis por 400 policiais — revelou o secretário de Segurança Pública de SC, Cesar Grubba.

Presente na solenidade, o governador Raimundo Colombo garantiu que a divisão foi feita por critérios técnicos e descartou motivação política. Ele vê com a naturalidade a pressão feita por algumas prefeituras como a da Capital, Blumenau e Joinville.

Colombo ainda anunciou que pretende lançar antes de deixar o governo, em abril de 2018, um novo concurso para soldados da PM. Porém, ele não deu detalhes de números e prazos.

Confira a distribuição por região:

1º RPM (Florianópolis) – 109
2º RPM (Serra) – 72
3º RPM (Litoral de Baln. Piçarras a Tijucas) – 105
4º RPM (Oeste) – 82
5º RPM (Norte) – 97
6º RPM (Criciúma e região) – 86
7º RPM (Vale do Itajaí) – 92
8º RPM (Tubarão e Região) – 45
9º RPM (Extremo Oeste) – 22
10º RPM (Meio-Oeste) – 30
11º RPM (Grande Florianópolis sem a Capital) – 83
12º RPM (Jaraguá do Sul) – 39
Especializadas (Ambiental, Rodoviária, Choque, Rocam) – 56
Total: 918

DC