X

Notícias

PMs Cerqueirense participam de “Treinamento de Policiamento de área de fronteira”

Notícias, Policial
-
06/11/2018 17:26

Participam do curso as equipes da Guarnição Reforçada e do Canil Setorial

Legenda da foto

Teve início na tarde de segunda-feira, 06, na 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ªRPM/FRON) de Dionísio Cerqueira o 1º curso de “Treinamento de Policiamento de área de fronteira”.

O curso dá seguimento as ações do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina em fomentar as ações na área de fronteira, visando majorar a segurança em todo o território catarinense. Vale destacar que armas e entorpecentes encontradas nos grandes centros urbanos, tem como origem outros países, sendo que tais produtos ingressam em nosso território através da fronteira e em diferentes regiões.
Durante o curso várias disciplinas serão ministradas com o objetivo de aprimorar as ações de prevenção e repressão de crimes na área de fronteira, permitindo dessa forma uma capacitação mais avançada dos policiais militares que compõem a Guarnição Reforçada e o Canil Setorial.

O comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11BPM/FRON), tenente-coronel Marcelo de Wallau da Silva, participou da abertura oficial do curso, que terá como instrutores convidados o Delegado Márcio Anater da Polícia Federal e o Comandante Angel Benjamim Centeno da Gendarmeria Nacional Argentina.

Fronteira Online