X

Notícias

Polícia Civil faz operação contra loja de motos suspeita de lesar centenas de clientes, no PR

Notícias, Policial
-
24/10/2017 11:35

Operação cumpre mandados de busca e apreensão e suspensão de atividade econômica contra proprietários e funcionários da loja, que fica no Centro

Mandados estão sendo cumpridos em uma loja no Centro de Curitiba (Foto: Andressa Almeida/RPC)
Legenda da foto

Policiais da Delegacia de Proteção ao Consumidor (Delcon) fazem uma operação contra uma loja de motos suspeita de aplicar golpes em clientes no Centro de Curitiba, na manhã desta terça-feira, 24.

O esquema lesou centenas de consumidores e movimentou cerca de R$ 2 milhões ilegalmente, segundo as investigações. A operação foi batizada de “Cavalo de aço”.

No local, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e suspensão de atividade econômica contra proprietários e funcionários da loja. Por volta das 9h40, a loja foi fechada por determinação judicial.

Segundo o delegado Wallace de Oliveira Brito, o golpe era aplicado pelo dono da loja, que atuava com a participação de funcionários. Eles agiam da seguinte forma: entravam em contato com pessoas que tinham interesse em vender motocicletas e sugeriam para colocar em consignação na loja afirmando que já tinham um comprador certo, mas não repassavam o dinheiro para os donos dos veículos.

Em alguns casos, segundo o delegado, os suspeitos pagavam uma pequena parte do valor negociado e confiscavam o restante para disfarçar o crime.

O golpe, segundo a polícia, era aplicado desde novembro de 2013. Os crimes investigados na ação são relação de consumo, estelionato e associação criminosa.

G1