X

Notícias

Policiais Argentinos e Brasileiros participam de Operação de combate à pesca ilegal e caça furtiva na área de Fronteira

Notícias, Policial
-
05/10/2017 23:18

A operação foi realizada por equipes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, e policiais da Unidade Regional 12

Fotos: Reprodução WhatsApp Fronteira OnlineFotos: Reprodução WhatsApp Fronteira Online
Legenda da foto

Equipes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, e policiais da Unidade Regional 12, participaram nesta quinta-feira, 05, de mais uma ação em conjunto através da Operação Fronteira Blindada. Foi desencadeada nesta ocasião uma operação de combate à caça furtiva e pesca ilegal nos Rios Peperi e Uruguai até chegar à área do Salto del Moconá, no país vizinho da Argentina.

A operação contou comparticipação de policiais catarinenses das cidades de Chapecó e São Miguel do Oeste, e dos municípios de Iraí e Frederico Westphalen no RS, além de policiais Argentinos da Unidade Regional XII.

No Brasil a operação foi coordenada pelo comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar Ambiental com sede em Chapecó, Capitão PM Sadiomar Antonio Desordi; a Sargento Fabiane Chaves, de Passo Fundo; e na Argentina a ação foi coordenada pelo comandante da Polícia de Misiones Manuel Mártires Céspedes, e o comandante da Unidade Regional XII de Bernardo de Irigoyen, Juan Fernandez.

Durante a ação foram apreendidos uma canoa, 15 redes pesqueiras e vários espinhel, ninguém foi preso. Vale destacar que a pesca na área está suspensa desde o último dia 02 de outubro.

Fronteira Online